Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Aesp inicia a capacitação de mais uma turma do curso de policiamento de turismo
Seg, 06 de Novembro de 2017 08:57



Para garantir mais segurança às pessoas que visitam o Ceará e assegurar o desenvolvimento pleno do turismo em nosso Estado, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) iniciou, nesta quarta-feira (01), mais uma turma do Curso de Policiamento de Turismo (CPTur).

Esta é a terceira turma de policiais que participa de treinamento para atuar no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). “Ainda não havia tido nenhum curso dessa natureza dentro da Polícia Militar do Ceará, e isso só está sendo possível realmente com a vontade pedagógica da Academia. Nós temos 600 policiais militares (no BPTur), então é difícil à gente atingir toda a tropa de uma vez só, mas de forma programada, de forma paulatina a gente vai tentando transmitir esse conhecimento e contando que cada colega que participe da capacitação também nos ajude a multiplicar esses conhecimentos”, destacou o comandante do BPTur, Tenente-coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu.

Segundo o secretário executivo da Aesp, Nartan Andrade, a matriz curricular do curso é diversificada e reforça a importância de se investir em cursos de especialização. “É muito importante pra nós, abrir mais uma turma de capacitação do BPTur, a gente vê pelo próprio conteúdo programático que esse é um curso pensado para os senhores que irão trabalhar na rua em contato com o turista, os senhores realmente serão o cartão de visitas do nosso Estado, e irão mostrar para os outros estados do Brasil e para o mundo, que a segurança pública do Estado do Ceará está se capacitando, está melhorando, e que nós não tenhamos dúvida que logo, logo os resultados irão aparecer, os investimentos estão sendo feitos, está aqui o resultado disso”, apontou Nartan.

Atendimento pré-hospitalar; teoria geral do turismo; relações interpessoais e humanas; proteção ambiental; inglês e espanhol aplicados ao serviço policial; situação jurídica do estrangeiro no Brasil; diversidade étnico-social e cultural; direção off-road e identificação de passaportes são alguns dos temas trabalhados no curso que tem uma carga horária de 154 horas/ aula.



Fotos: Leandro Freire (AscomAesp)


Fonte: AESP

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2