Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Policiais militares concluem Curso de Patrulhamento Urbano
Qua, 01 de Novembro de 2017 09:01



Depois de 30 dias de treinamento, um grupo de 26 profissionais da segurança pública, concluiu com êxito o Curso de Patrulhamento Urbano, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Agora, os novos patrulheiros estão habilitados para reforçar a atuação do Comando Tático Motorizado (Cotam), unidade operacional do Batalhão de Polícia de Choque da PMCE, que conta hoje com um efetivo de 187 policiais. “O Cotam é responsável pelo rádio patrulhamento tático, que inclui atuação, tanto em áreas de alto risco como no apoio às unidades e subunidades de área, é um trabalho que a gente chama de “choque ligeiro”... Então, nós precisamos realmente formar mais policiais pra poder ter assim, um incremento no nosso efetivo e poder dar a resposta que a sociedade merece”, explicou o Comandante do Cotam, Capitão Marcos Leandro.



Durante a solenidade de encerramento do curso, realizada nesta terça-feira (31), na sede da Aesp, o Secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ávila de Vasconcelos destacou a importância de promover qualificação contínua aos agentes de segurança. “A capacitação de policiais é extremamente importante para que se possa melhorar o serviço prestado ao cidadão, porque a partir do momento que o policial tem uma maior capacidade técnica, ele tem a condição de prestar um melhor serviço, ele tem condições de se proteger e proteger melhor as pessoas, agindo de forma responsável e utilizando sua plenitude e todos os meios de que dispõe para fazer essa proteção. A política da Secretaria da Segurança Pública, implementada pelo secretário André Costa, é uma política voltada para o elemento humano que faz parte da segurança pública, que é o principal patrimônio que nós temos”, pontuou Ávila.

Esta foi a 19ª do Curso de Patrulhamento Urbano da PMCE. O treinamento de 247 horas/ aulas foi realizado na sede do Batalhão de Policiamento de Choque e na Base Aérea de Fortaleza, e contemplou instruções de direitos humanos, ética e cidadania; instrução tático individual; atendimento pré hospitalar tático; conduta de patrulha urbana e rural; abordagem policial; condução operacional de viaturas; gerenciamento de crise e negociação; uso seletivo da forca e tecnologias menos letais; tiro policial de combate; noções jurídicas aplicados à atividade policial; procedimentos em estabelecimentos prisionais e identificação veicular


Fonte: AESP

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2