BPRaio recupera motos roubadas e prende suspeito com armas de fogo na AIS 21
Qua, 01 de Novembro de 2017 08:57
Armas de fogo e aves silvestres foram apreendidas na cidade de Jucás, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), após uma ação de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), nessa segunda-feira (30). Na região onde ocorreu a prisão, localidade de São Pedro II, foram recuperadas ainda duas motocicletas que apresentavam queixa de roubo. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Iguatu, pólo plantonista responsável pela circunscrição onde ocorreu a captura.

As diligências iniciaram após a informação que duas motocicletas haviam sido furtadas na cidade e foram levadas para uma propriedade na zona rural do município. Lá, os policiais militares encontraram os dois veículos furtados em uma residência, onde não havia ninguém. No entanto, no interior do imóvel, os militares encontraram uma garrucha - arma de fogo artesanal - e munições. Foram localizadas também algumas gramas de maconha, uma balança de precisão e aves da fauna silvestre brasileira.

Seguindo em diligências, as equipes encontraram o suspeito, identificado por Fernando de Souza Silva (23) - conhecido por "Fernando Doidão" na casa de amigos, ainda na região. Eles retornaram com o preso até o imóvel e o indivíduo confessou que tinha uma segunda arma de fogo, um revólver calibre 32, que também foi apreendido. "Fernando Doidão" foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por receptação, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.