Assaltantes são presos pelo BPRaio com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS no Dias Macedo
Ter, 31 de Outubro de 2017 08:37

Policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prenderam dois suspeitos e recuperaram dois veículos roubados, no bairro Dias Macedo, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). A ofensiva ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) e resultou ainda nas apreensões de uma arma de fogo e um quilo de maconha.

A ocorrência iniciou por volta das 10 horas, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou aos profissionais de segurança acerca de um veículo de modelo Chevrolet Ônix, que havia sido roubado no bairro Maraponga. Por meio de diligências, os policiais localizaram o veículo nas proximidades da Rua Capitão João Ferreira Lima, no bairro Dias Macedo. O carro estava em um galpão e um dos suspeitos, Carlos José Freitas de Oliveira (20) - sem antecedentes, foi preso no interior de uma residência no local. Já o segundo, Francisco Paulo de Lima Junior (24), estava no carro roubado e tentou se evadir, mas foi contido pelas equipes. Ao verificar a identificação do homem, que chegou a informar o nome errado para as equipes policiais, foi constatado que ele era foragido da Justiça pelo crime de roubo e já responde criminalmente por homicídio. Inclusive, portava tornozeleira eletrônica, mas a quebrou.

Uma busca foi realizada na casa, o que resultou nas apreensões de um tablete de maconha pesando um quilo; uma balança de precisão, um revólver calibre 32 e vários objetos oriundos do roubo cometido mais cedo. Um segundo veículo foi encontrado na propriedade, um siena de cor cinza com placas clonadas, que teria dado apoio durante o assalto. Os suspeitos foram encaminhados para o 16° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.