Polícia captura suspeito de tentativa de saidinha bancária que terminou com PM baleado
Ter, 31 de Outubro de 2017 08:32
Um menor capturado e um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas apreendido. Esse foi o resultado da ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã de hoje (30), no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 03 (AIS03). O jovem, de apenas 16 anos, foi detido no terminal de ônibus do bairro, sob a suspeita de participar de uma tentativa de saidinha bancária contra uma mulher, na Praça da Matriz, que terminou com um policial militar baleado.

O menor, que já tinha passagem pela Polícia por roubo e receptação, chegou a ser baleado na perna. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi evidenciado o ato infracional análogo ao crime de roubo. O trabalho policial segue, com o intuito de capturar outros dois suspeitos de participarem da infração, um deles maior de idade.

O crime

Na manhã de hoje, um grupo formado por três homens se aproximou de uma mulher que saía de uma agência bancária, localizada na Rua Joaquim Bezerra, na Praça da Matriz de Messejana. Um dos indivíduos anunciou o assalto. Nesse momento, um policial militar que estava próximo viu a ocorrência e tentou proteger a vítima, mas acabou baleado por um dos homens. Os suspeitos fugiram do local. Ferido no tórax, no queixo e na mão, o PM foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, e encaminhado a uma unidade de saúde, onde permanece estável.