Novos policiais militares iniciam ações em toda Capital e Região Metropolitana
Qui, 26 de Outubro de 2017 17:45

Os novos soldados que ingressaram na Polícia Militar do Ceará na última sexta-feira (20), acrescentaram um número significativo de agentes compondo o reforço da segurança pública nas ruas de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Após a conclusão do curso de formação, 1.350 homens e mulheres treinados e capacitados pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), foram distribuídos de forma estratégica para realizar suas atividades nas modalidades de policiamento a pé e em viaturas. O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) recebeu o reforço para desenvolver ações nas áreas turísticas e nos corredores comerciais que recepcionam os turistas ao Estado do Ceará. Já o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), o reforço chegou para prevenir e combater os crimes contra a fauna e a flora, além de crimes como o de perturbação do sossego alheio, fiscalizando, inclusive com operações conjuntas, dando suporte às prefeituras municipais, quando necessário.

A presença dos novos policiais não se restringirá, apenas, aos principais cruzamentos da cidade, como nas Avenidas Bezerra de Menezes, Dom Luís, Leste Oeste, Monsenhor Tabosa, Santos Dumont, Duque de Caxias e outras com grande fluxo; Irá também, reforçar o policiamento dos bairros chamados “periféricos” que estão inseridos nesse estudo de distribuição, previamente classificados como “manchas criminais” (locais que carecem de reforço policial, por conta dos altos índices de criminalidade), além de trazer também, mais segurança aos usuários de transporte público de passageiros.

A distribuição foi realizada visando à necessidade de cada área e os novos Policiais Militares devem desenvolver atividade policial fixa nos pontos mais críticos dos bairros que compõem as Áreas Integradas de Segurança dos municípios contemplados.