BPRE aborda veículo nesta madrugada (25) e apreende 375 quilos de maconha
Qui, 26 de Outubro de 2017 08:20

Policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (25), 375 quilos de drogas na cidade de Ocara, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). O entorpecente estava em um veículo, que trafegava em alta velocidade pela CE 359. Em depoimento, o homem que transportava o carregamento ilícito afirmou que pretendia entregar os entorpecentes para uma segunda pessoa e que receberia o valor de R$ 4 mil pelo serviço.

No momento que patrulhavam nas proximidades de um posto do BPRE, os profissionais de segurança avistaram uma caminhoneta de cor preta, modelo Ford EcoSport, transitando em velocidade cima do normal pela rodovia estadual. A atitude suspeita do condutor chamou atenção da equipe policial, que emitiu ordem de parada. No entanto, Marcos André Araújo Rocha Filho (26) - com antecedentes criminais por violação de domicílio e apropriação indébita - não obedeceu, chegando a acelerar o veículo. Sentindo-se pressionado com a investida da Polícia Militar, o suspeito parou o carro e permitiu a abordagem.

No porta-malas do automóvel, os policiais encontraram vários tabletes de maconha prensada e embaladas. Ao ser indagado sobre a origem da carga, Marcos André informou que havia recebido o material de um homem, na cidade de Banabuiú (AIS 20) e que receberia uma pagamento de R$ 4 mil para realizar a entrega da droga em Ocara. O homem não informou a identificação do destinatário. Toda a droga pesou 375 quilos.

O suspeito e a droga foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, pólo plantonista que atende a região onde ocorreu a apreensão, onde Marcos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil agora investiga o caso, com o objetivo de identificar e prender outras pessoas envolvidas na atividade criminosa.

Tamboril

Também por meio de uma abordagem realizada pelo BPRE, desta vez em Tamboril (AIS 16), um casal foi preso com aproximadamente meio quilo de maconha, no momento que transitava pelo Km 317 da CE 187. Os suspeitos, identificados por Deivid Ramires Carlos de Lima (20) e Maria Talia Peres da Silva (20), carregavam 450 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína e 20 gramas de crack no baú de uma motocicleta modelo Honda Biz. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.