Governo do Ceará articula implantação do Pacto por um Ceará Pacífico em Juazeiro do Norte
Qui, 26 de Outubro de 2017 08:18
A vice-governadora Izolda Cela recebeu o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra para tratar do processo de implantação do Pacto por um Ceará Pacífico no município, nessa terça-feira (24). O processo de implementação das ações territoriais começou a ser construído no primeiro semestre deste ano.

Para a vice-governadora Izolda Cela, esta experiência no município pode ser muito rica e gerar boas influências para a Região. “Juazeiro é um município polo do interior sul do Ceará que abraçou o projeto e vai implantar um território prioritário, em uma experiência piloto. Juntamente com uma nova modelagem de policiamento agregam-se outras ações de fortalecimento da comunidade, tanto melhorias urbanas, quanto a melhoria e articulação dos serviços sociais no território. Dessa forma, acreditamos que há melhores perspectivas no enfrentamento da violência. Para sermos capazes de ganhar, pouco a pouco, esta batalha, é necessário que haja articulação entre o Governo do Ceará e os municípios.

Izolda Cela explicou para o prefeito Arnon Bezerra e a equipe técnica de Juazeiro do Norte todo o processo de atuação das Unidades Integradas de Segurança, além de destacar as várias ações da Uniseg e a relação com a comunidade dos territórios do Ceará Pacífico.

De acordo com o prefeito Arnon Bezerra, “saímos felizes desta reunião, pois vemos no Ceará Pacífico uma maneira elegante e incisiva de se tratar o problema da violência, sem ser agressivo. É um problema que atinge toda uma sociedade e queremos, tanto governo estadual, quanto governo municipal, prepararmos um modelo que possa possibilitar a passos largos andarmos e resolvermos essa questão”.

Participaram da reunião o secretário chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, a secretária Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro, Isabela Bezerra, o secretário de cultura do município, Arlemberg Quindins, além de técnicos da equipe do Ceará Pacífico.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador