Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SSPDS e Prefeitura de Fortaleza se reúnem para debater ações de segurança
Qua, 25 de Outubro de 2017 08:38



Criar uma interlocução entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Prefeitura de Fortaleza, em prol das melhorias dos índices criminais da cidade. Este foi o intuito da primeira reunião realizada, na manhã desta terça-feira (24), entre representantes da pasta estadual e secretários das Regionais municipais. Estiveram presentes os secretários titular e adjunto da SSPDS, André Costa e Alexandre Ávila, respectivamente; o comandante-adjunto da Polícia Militar, Adriano Soares; o delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima; o perito-geral Ricardo Macedo; e os comandantes titular e adjunto do Corpo de Bombeiros, Heraldo Pacheco e Carlos Viana. O coordenador da Coordenadoria Especial de Articulação das Secretarias Regionais (Coareg), Renato Lima, também esteve presente.

Todo o Estado do Ceará é dividido em Áreas Integradas de Segurança (AISs), tendo em cada território, os responsáveis competentes pela atuação das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Em Fortaleza, a SSPDS dividiu a cidade, de forma estratégica, em 10 AISs. A partir desta divisão, cada comandante trouxe, no encontro de hoje, demandas prioritárias de sua área que competem a uma Regional da Capital. Os principais assuntos debatidos foram urbanização, infraestrutura e o aumento da fiscalização de locais, onde existe a ocupação irregular do espaço público, como é o caso das feiras livres. Apropriação, que em alguns casos, podem concentrar ações criminosas.



“A proposta não é sairmos com as soluções diante dos problemas que a SSPDS e Prefeitura de Fortaleza enfrentam. O objetivo deste primeiro encontro é unir forças e estreitar nossas relações. Pois acreditamos que a segurança pública se faz com várias ações, principalmente preventivas”, disse André Costa, que citou o trabalho proativo que já é desenvolvido com os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS). Iniciativa, que abrange representantes das Forças de Segurança cearense e de órgãos municipais, que se encontram periodicamente para ouvir demandas da população. 

Para Renato Lima, já existe um canal aberto entre SSPDS e Prefeitura, que semanalmente trata de assuntos pontuais. “Esta reunião permite que articulemos iniciativas, que possam viabilizar o combate às ações de violência. O objetivo é fortalecer essa interlocução, que já é proveitosa, de maneira que ela se estenda aos comandantes e secretários”, finaliza.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2