Grupo criminoso é capturado por envolvimento em homicídio e outros crimes na AIS 06
Seg, 23 de Outubro de 2017 08:52
Um quarteto suspeito de participar de um homicídio, na última quinta-feira (19), foi preso após uma ação de policiais militares lotados na Força Tática da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no bairro Pici - Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). Com eles, foi encontrado um veículo com queixa de roubo. Os integrantes do grupo criminoso são investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por serem suspeitos de cometer outros crimes de morte na região. Um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos, já responde a dois atos infracionais por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

A localização do grupo ocorreu após diligências realizadas por policiais militares, que foram informados acerca de uma tentativa de latrocínio, no bairro Henrique Jorge. Na ocasião, um suspeito, que estava em um veículo, abordou um segundo carro no intuito de roubá-lo. No entanto, as vítimas conseguiram correr e se esconder em uma residência. Durante o fato, o suspeito, identificado por Valter Kevin Duarte (19), chegou a efetuar disparos contra as pessoas, que não saíram feridas.

Durante as diligências, a composição recebeu a informação da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre uma ocorrência de lesão a bala, no Pici, que vitimou fatalmente José Afonso de Sousa Mendes (61), durante o velório do seu sobrinho, Wesley Viana da Silva (21), também morto a tiros no dia anterior. Outras três pessoas também foram lesionadas e socorridas. Inclusive, o crime havia sido cometido por um grupo armado, que estava em um veículo Fiat Pálio, com as mesmas características do carro utilizado por Valter Kevin, na tentativa de latrocínio ocorrida no bairro Henrique Jorge.

Com as informações, Kevin e outros suspeitos foram localizados no bairro Bela Vista (AIS 06). Um segundo homem, Francisco Dayvison Farias Carvalho (20) - com passagem pela Polícia por tráfico de drogas - e dois adolescentes de 17 anos foram capturados. Ao serem indagados sobre a participação nos crimes, todos negaram. De acordo com as investigações da DHPP, três dos envolvidos são suspeitos de participação nos homicídios. A delegacia especializada manterá as diligências, com o objetivo de elucidar os crimes. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde, agora, respondem por receptação. Já Kevin, foi indiciado também por tentativa de latrocínio e, juntamente com o outro maior, ele também responderá por corrupção de menor.