BPRaio captura trio,apreende arma e recupera carro na AIS 08
Seg, 23 de Outubro de 2017 11:19
Uma ação realizada por policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar, na última quarta-feira (18), resultou na captura de três indivíduos, dois menores e um maior de idade, e na apreensão de uma arma de fogo. A ocorrência aconteceu na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 08 (AIS08), e teve ainda um veículo roubado recuperado e outro apreendido.

A equipe do BPRaio realizava patrulhamento pela região do Vila Velha, quando avistaram um veículo modelo Fiat Uno, de placas OPX7733, e uma motocicleta, com emplacamento PMI3382, trafegando em alta velocidade pela Rua Menezes Oliveira. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não atendeu à determinação e iniciou a fuga.

Com isso, os agentes de segurança começaram a perseguição ao automóvel. Os suspeitos atiraram contra a composição, que revidou os disparos. No trecho da Av. Coronel Carvalho, já próximo à Av. Francisco Sá, o motorista do Fiat Uno perdeu o controle da direção e o veículo capotou.Os policiais se aproximaram e abordaram, dentro do automóvel, um adolescente de 15 anos e um maior, identificado como Cleuton Rocha de Morais Júnior (19). Um adolescente de 17 anos, que conduzia a motocicleta, também foi apreendido.

Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38, com três cartuchos deflagrados. A motocicleta que estava em poder de um dos suspeitos havia sido roubada no bairro Vila Velha, poucos instantes antes da perseguição. Durante a troca de tiros, um homem que passava pelo local foi atingido no abdômen. Ele foi levado ao Frotinha do bairro Antônio Bezerra e, em seguida, transferido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital.

O trio foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Cleuton Rocha foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por roubo. Foram feitos ainda atos infracionais em desfavor dos menores análogo aos crimes acima citados.