Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Forças de Segurança apresentam plano operacional para 10° Evangelizar é Preciso nesta quarta-feira (17)
Qui, 19 de Outubro de 2017 08:31

Cerca de 270 profissionais serão empregados, neste sábado (21), para reforçar a segurança da 10ª edição do Evangelizar é Preciso – com o Padre Reginaldo Manzotti, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. O plano operacional foi traçado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros – com o intuito de proporcionar segurança e tranquilidade para o público que irá ao evento religioso. As ações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, nesta quarta-feira (17).

Para o coordenador da Coordenadoria de Integração e Planejamento Operacional (Copol), delegado Fernando Menezes, o Evangelizar é um evento que já faz parte do calendário de eventos da cidade de Fortalezae, por isso, há uma preocupação da SSPDS e suas vinculadas em elaborar um plano operacional específico para o evento. “Nossa maior preocupação é com a chegada do público e do seu retorno nas paradas de ônibus, em direção aos seus veículos estacionados. Vamos ter todo o apoio da Polícia Militar, não só ligado ao evento, mas na circunvizinhança. Além disso, a Polícia Civil fará observações pontuais e lavrará os procedimentos necessários, caso haja alguma ocorrência mais grave. O Corpo de Bombeiros vai desenvolver um trabalho preventivo no combate a incêndio e afogamentos no local para também garantir a segurança de todos”, completa.


O policiamento ostensivo no evento e nas principais ruas no entorno será realizado por 218 policiais militares, sendo empregadas 12 viaturas e 15 motocicletas. Os agentes de segurança serão distribuídos em modalidades de patrulhamento a pé, motorizado e montado. Efetivo dos Batalhões de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Policiamento de Eventos (BPE), de Polícia de Choque (BPChoque) e de Policiamento Turístico (BPTur), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e dos Comandos do Policiamento da Capital (CPC) e Metropolitano (CPM).  A aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que contará com a atuação de quatro profissionais de segurança, realizará sobrevoos na região. Haverá também militares sobre plataformas elevadas, que darão apoio à segurança do evento.

Para os frequentadores do local que precisarem dos atendimentos pertinentes à Polícia Civil, o efetivo do 2° Distrito Policial, unidade que atende a circunscrição, será reforçado. O 34° Distrito Policial, no bairro Centro, que também funciona em regime de 24 horas, atuará de forma supletiva. Serão destinados 18 policiais civis, com apoio de quatro viaturas. Equipes do pronto-apoio da Polícia Civil realizarão, ainda, incursões no local da missa-show. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará 30 bombeiros militares, em um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate e um bote salva-vidas.



Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2