Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Nota de esclarecimento - Ocorrência de lesão em Jericoacoara
Qui, 19 de Outubro de 2017 08:26
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que algumas pessoas foram ouvidas, na última terça-feira (17), acerca de uma ocorrência atendida por policiais militares, na madrugada do último sábado (14), quando turistas sofreram lesões em um evento particular, em um local fechado, na praia de Jericoacoaca, município de Jijoca. A Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), continua em diligências, no intuito de verificar a existência de imagens de câmeras na área, bem como realizar levantamentos necessários para identificar os agressores.


A equipe de policiais militares que atendeu ao chamado afirmou que apurou algumas informações com amigos das vítimas, pois essas já haviam ido embora do local. De acordo com os profissionais de segurança, lotados no BPTur, a orientação feita no primeiro atendimento foi que as pessoas, que sofreram as agressões, registrassem o Boletim de Ocorrência. Contudo, a SSPDS salienta que um relatório sobre a conduta dos profissionais de segurança, que estiveram no local, está sendo feito e será realizada a devida análise do caso.

A SSPDS informa ainda que policiamento na praia de Jericoacoara, município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste, é composto por 20 policiais militares e duas viaturas permanentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que estão na localidade durante 24 horas por dia.


A cidade de Jijoca de Jericoacoara é atendida por uma Delegacia Municipal, que funciona durante o expediente normal, e nos plantões, as ocorrências são registradas na Delegacia Regional de Acaraú. Há um estudo em andamento, no intuito da criação de um pólo plantonista na cidade turística. Sobre o policiamento ostensivo, conforme dito inicialmente, a Vila de Jericoacoara é atendida por viaturas do BPTur, que patrulham de forma permanente.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2