Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
olicial militar cearense é medalhista no Campeonato Brasileiro de Karatê
Qua, 18 de Outubro de 2017 08:31


O Estado do Ceará foi bem representado na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karate, realizado no último sábado (14), na Bahia. Um dos integrantes da delegação cearense é soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), aluno do curso de educação física da Universidade Federal do Ceará (UFC) e dono de uma das medalhas de bronze conquistadas durante a competição. Antonio Dário Gama Ferreira, o SD Gama, como é conhecido pela tropa militar, subiu ao pódio baiano e trouxe o prêmio para casa.

Gama atua na Unidade Integrada de Segurança 3 (Uniseg 3) de Fortaleza como professor de Karate do projeto Lutando Pela Paz, da PMCE. A Competição da qual ele e atletas do Brasil todo participaram foi realizada no Centro Panamericano, que fica na cidade de Lauro de Freitas/BA, na Região Metropolitana de Salvador. O militar, que também é professor de Defesa Pessoal na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), disputou a categoria Kumite (+84kg), no segmento universitário. Na luta pela medalha de bronze, ele concorreu com um baiano, alcançando a vitória. O Campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK).

“É a terceira vez que represento meu Estado em um Campeonato Brasileiro. O primeiro foi em 2002, em Natal (Rio Grande do Norte), o segundo foi em 2012, em Fortaleza, mas nas duas oportunidades não consegui chegar ao pódio”, relembra Gama, que continua: “Essa foi a minha primeira conquista de medalha em um Campeonato Brasileiro... Tem um valor enorme para mim. Até pelo fato de que havia ‘pendurado as luvas’ em 2015, mas, no fim do ano passado, resolvi voltar a competir”, declara o atleta. “Deu vontade de dormir com a medalha”, revela o policial, com os risos da vitória.

O PM também fala do desejo de continuar competindo: “Inclusive pretendo participar de mais uma etapa do Circuito Nacional da Confederação, no próximo dia 28, em Igarassu (Pernambuco)”, reforçando que o Karate agora é modalidade olímpica e terá estréia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.


Nos passos do mestre

Seguindo os passos do mestre, dois alunos do SD Gama também participaram da competição e, assim como ele, foram medalhistas. Além disso, seis crianças, também alunas do militar, no Projeto Lutando pela Paz da Uniseg 3, levaram oito medalhas para casa no ultimo dia 07, ao participarem Copa ASKAE – promovida pela Associação de Karatê Equilíbrio, em parceria com a Federação Cearense de Karatê.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2