Polícia Militar recupera veículo roubado, apreende arma de fogo e prende três suspeitos
Ter, 17 de Outubro de 2017 08:36
Mais um veículo foi recuperado em uma ação realizada pelas Forças de Segurança do Ceará. Na tarde de domingo (15), uma equipe da Polícia Militar efetuou a prisão de três homens e apreendeu uma arma de fogo no bairro Vila Manoel Sátiro, Área Integrada de Segurança 09 (AIS09). O trio e o armamento estavam em um automóvel, localizado por meio da utilização de sensores utilizados no sistema Alerta Brasil da Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrada ao monitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais retornavam de uma ocorrência, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de que um veículo roubado, modelo Classic LS, de cor preta, e placas OSB-4575, que trafegava pela Av. Osório de Paiva, no sentido Parangaba/Terminal do Siqueira. A partir das informações, os militares deram início às buscas e avistaram o automóvel, que já estava sob o monitoramento das câmeras de segurança espalhadas pela cidade.

Os agentes de segurança saíram em perseguição ao referido carro, e efetuaram a abordagem no cruzamento das ruas São Raimundo com Mário Filho. No interior do veículo, estavam os três homens, identificados como Aldeir de Sousa Medeiros (22), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação; Thiago Brilhante da Silva Costa (29), que já responde por roubo; e Roberto Santos Pereira (23), que não tinha passagem pela Polícia. Com eles, os militares encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições.

Os suspeitos, bem como a arma apreendida e o veículo recuperado, foram levados para o 12° Distrito Policial (DP). Os três foram autuados em flagrante por roubo qualificado. O automóvel foi restituído à proprietária ainda no domingo.