Operação Integrada cumpre mandados, apreende armas e realiza prisões no Crajubar
Ter, 17 de Outubro de 2017 08:26

Com o objetivo de proporcionar uma maior sensação de segurança para a população durante o feriado prolongado, o comando do 2º BPM, articulou uma Operação Integrada com os demais órgãos que atuam na segurança pública do Cariri cearense no período de 12 a 15 de outubro.

As ações de segurança foram desencadeadas simultaneamente nas cidades que compõem o triângulo Crajubar, ou seja, Crato, Juazeiro e Barbalha. No período da noite, saturações foram intensificadas em locais estratégicos visando o combate à criminalidade e a ocorrência de delitos, principalmente, aqueles de natureza grave.

Durante os quatro dias de operação, a Polícia Militar registrou a apreensão de sete armas de fogo, entre revólveres, pistolas e espingardas. Dez prisões por crimes diversos como tráfico de drogas, embriaguez ao volante, roubo, tentativa de furto, ameaça e lesão corporal. Além disso, dois mandados em aberto foram cumpridos, três veículos com registro de furto/roubo foram recuperados e três veículos foram recolhidos por apresentarem irregularidades. Foram atendidas ainda duas ocorrências que resultaram na apreensão de entorpecentes e na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes.

O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, destaca que a presença ostensiva da Polícia Militar e demais órgãos de segurança nas ruas é fundamental tanto para prevenir quanto para reprimir a criminalidade. O oficial avalia positivamente os resultados da Operação Integrada, uma vez que foi possível cumprir o objetivo maior de proporcionar tranquilidade a população durante o feriado prolongado.

Fonte: PMCE