Polícia Militar captura cinco suspeitos, recupera dois veículos e apreende duas armas em Beberibe
Seg, 16 de Outubro de 2017 08:22

A Polícia Militar do Estado do Ceará agiu rápido e capturou cinco suspeitos após perseguição. O fato ocorreu, na noite de terça-feira (10), depois de um carro ter sido tomado de assalto na localidade córrego Santa Maria, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), em Beberibe. Na ação, dois carros roubados foram recuperados e duas armas apreendidas.

Os militares estavam realizando patrulhamento ostensivo quando avistaram um veículo, de modelo Hilux, em atitude suspeita. Consultando a placa, foi constatado que o automóvel teria sido roubado momentos antes. Os agentes iniciaram a perseguição e solicitaram apoio de outra viatura. Os suspeitos entraram por dentro da cidade de Cascavel, mas foram interceptados na estrada da Caponga, próximo ao loteamento Espaço Nobre. Os indivíduos estavam com um simulacro de pistola 380 e uma espingarda de fabricação artesanal, calibre .44.

O dono do veículo foi informado e compareceu ao local para reaver sua propriedade. Ele informou aos policiais que os indivíduos abandonaram outro veículo, modelo Fiat Uno, que teria sido roubado na localidade de Capim e Roça, no município de Cascavel. Os suspeitos foram identificados como Francisco Higor da Costa Urquiza de Sousa (20), que já respondia a dois roubos; Francisco Wellineton Mendes da Silva (22), que também já responde a dois roubos; Diego Rodrigues dos Santos (20), responde aos mesmos procedimentos dos dois anteriores; e Igor Mendonça Nogueira (21), autuado anteriormente por roubo, porte ilegal de arma. O quinto suspeito, que conduzia o veículo, era menor de idade.

Os suspeitos, assim como todo material apreendido e o veiculo Fiat, foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Horizonte, onde foram autuados por roubo e corrupção de menores. O menor foi autuado em um ato infracional análogo ao roubo.