Integração e solidariedade marcam Corridão da Vitória do CFPCPPM
Ter, 10 de Outubro de 2017 08:41

Centenas de pessoas participaram, nesse domingo (08), do Corridão da Vitória do CFPCPPM. O evento foi promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), como instrução coletiva de educação física e reuniu alunos do curso de formação de soldado, instrutores, agentes de segurança pública e membros da comunidade. “O objetivo pensado era reunir a turma 1 e a turma 2, para que eles aumentassem ainda mais a integração deles. E foi um sucesso absoluto, uma alegria muito grande para a Academia ver isso acontecendo!”, declarou o diretor geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior.

Os atletas saíram por volta das 6h40min da Aesp (Av. Presidente Costa e Silva) e percorreram as principais avenidas do bairro com muita animação e vibração. Logo no primeiro pelotão estava o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Mota Viana. “Para mim é uma satisfação enorme estar aqui, e participar dessa corrida. Queria agradecer de coração aos meus guerreiros que, com muita bravura e de forma aguerrida, percorreram de forma leve, cantando e vibrando esses 7 km”, discursou coronel Viana, ao final da corrida.

Segundo o diretor da Aesp, além de incentivar a prática esportiva e a integração dos órgãos de segurança pública, o evento também teve caráter social, com a arrecadação de alimentos para a “Campanha AlimentAção” -  iniciativa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de suas vinculadas, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Os participantes trouxeram arroz, feijão e macarrão que serão destinados às pessoas assistidas pela instituição de saúde. Cerca de 500 kg de alimento foram doados. “A campanha de arrecadação de alimentos foi surpreendente, os alunos se integraram realmente a causa e isso mostra que além da atividade policial, existe um conteúdo humanístico também muito grande, que é despertado durante o curso na cabeça desses garotos e faz com que a gente tenha esperança de dias bem melhores, com pessoas comprometidas não só com a causa pública, mas também com as questões sociais”, destacou Juarez Junior.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE); do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que garantiram a segurança e a organização do trânsito.

Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)

Fonte: AESP

Decembro 2017