Dupla paulista é presa após tentar arrombar caixas eletrônicos em Fortaleza
Ter, 10 de Outubro de 2017 08:26
Uma dupla, paulista, suspeita de tentar arrombar caixas eletrônicos, no interior de uma agência bancária no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), foi presa após uma ação rápida de policiais militares, na noite desse domingo (08). Um dos homens foi capturado nas proximidades do banco. Já o segundo, foi preso em um hotel na Praia do Futuro (AIS 10). Em depoimento, os indivíduos informaram que haviam aprendido, na internet, como violar os equipamentos.

De posse das informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição da Polícia Militar diligenciou até uma sede da instituição financeira, situada na Avenida Gomes de Matos. Lá, os profissionais de segurança constataram que dois caixas eletrônicos do estabelecimento encontravam-se danificados, mas não havia ninguém na agência. Ainda no local, os militares perceberam um indivíduo, em atitude suspeita, que estava em Jeep Renegade, de cor branca. Como procedimento padrão, uma abordagem foi realizada no homem, identificado por Cristiano Carvalho de Souza Silva (33) – natural de São Paulo e sem antecedentes no Ceará. Ao ser questionado, o homem informou que aguardava um amigo e estava hospedado em um hotel na Praia do Futuro.

Com informações repassadas pela segurança do banco, os policiais militares identificaram a dupla criminosa, vindo Cristiano a confirmar que seu comparsa, Steve Davis de Andrade (30) – sem antecedentes no Ceará, havia se evadido em um táxi, ao perceber a chegada dos policiais. Diligenciando até o local, os militares flagraram o indivíduo, também de São Paulo, quando este se preparava para empreender fuga. Um terceiro partícipe fugiu do hotel, após visualizar os policiais chegando. Com os presos, foram encontrados vários objetos, como cartões e outros apetrechos, além de uma barra de ferro e um bastão de madeira. Também foram apreendidos valores em dinheiro.

Em depoimento, os homens alegaram que já haviam tentado furtar em outras duas agências da Capital, mas sem êxito. Chegando a afirmar, inclusive, que as tentativas foram baseadas em conhecimentos adquiridos na internet. A dupla foi conduzida para o 13° Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando no intuito de prender o suspeito foragido.

Outubro 2017