Dois homens são presos e duas armas apreendidas após furto a fazenda em Aracati
Seg, 09 de Outubro de 2017 08:47
Dois suspeitos foram presos pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará após se envolverem em uma ocorrência de invasão e furto a uma fazenda no município de Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), na noite da última quarta-feira (04). Além das capturas, a PM conseguiu apreender duas armas que foram utilizadas na ação. A ofensiva também contou com o apoio de profissionais da Guarda Municipal.

Quatro homens chegaram ao local a pé e furtaram produtos, equipamentos, ferramentas de trabalho e alimentação. Um policial que estava de folga recebeu uma informação de que quatro indivíduos teriam invadido uma propriedade. O militar se deslocou para a fazenda e avistou os homens, que já estavam de saída. Então, foi dada ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e começaram a atirar contra o agente, que solicitou reforços. Com a chegada das equipes, os homens continuaram os disparos e seguiram em fuga por um matagal.

Os policiais iniciaram buscas às 7 horas da quinta-feira (05), indo até 12h, momento em que localizaram os suspeitos. Daniel Ferreira da Silva (23) e Fabricio da Silva Santos (18) foram presos em flagrante. Lucas Ferreira da Silva (22) conseguiu fugir e ainda não foi capturado. Rafael Ferreira da Silva (16), irmão de Daniel e Lucas, veio a óbito durante a troca de tiros.

Os homens presos, conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, foram autuados por associação criminosa armada, corrupção de menor e furto qualificado. Daniel ainda foi autuado por tentativa de homicídio, por ter atirado contra os policiais. Foram apreendidos uma pistola cal. 6.35 milímetros e uma espingarda de fabricação artesanal. Todos os materiais foram restituídos levados da residência foram restituídos.