Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Policiais cearenses participam de treinamento sobre o sistema Alerta Brasil na sede da PRF em Brasília
Ter, 03 de Outubro de 2017 10:17


Um grupo formado por oito policiais militares e civis cearenses embarcou, nesse domingo (1), para Brasília, onde iniciou um curso de aprimoramento sobre o Alerta Brasil, sistema de identificação de placas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é utilizado nas rodovias federais. A ferramenta passou a ser utilizada de forma pioneira pelo Estado do Ceará e pela Capital Fortaleza, por meio de parceria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com a PRF, desde o dia 28 de setembro último. O treinamento começou hoje (2) e tem duração até a próxima sexta-feira (6), na sede da PRF, instalada na Capital federal.

Recursos do Fundo de Defesa Social (FDS) da SSPDS custearam as passagens e as diárias dos policiais, que já estão em pleno treinamento no órgão federal. “É importante essa integração e essa aproximação com outros órgãos, para a capacitação dos nossos profissionais. Que eles venham com esse conhecimento e que possam produzir ainda mais do que já têm feito, nos números que já apresentamos. Tenho certeza que eles voltarão fazendo muito mais e voltarão capacitados para transmitir o conhecimento a outros policiais”, disse o secretário André Costa.

“Esperamos ampliar o conhecimento sobre o sistema. Pegar os detalhes que ainda podem ser empregados e assim aumentar a eficiência no trabalho de recuperação de veículos”, disse o cabo da PM cearense, José Ribamar dos Santos Júnior. O militar destacou a importância do incentivo à participação dos agentes em treinamentos e cursos. “É essencial, tanto na questão de nos motivar, como de garantir nossa qualificação”, destacou.

Além do cabo Santos, também participam do curso o major Sidney Alves Cavalcante, o sargento Lucinásio Lima de Melo, o cabo José Tiago Lima Casemiro, o soldado Jhonatas Benevides Melo, a soldado Thayane Severino da Silva e as inspetoras Alice Áurea Aguiar e Silvana Martins Rocha de Freitas. O grupo retorna à Capital cearense no próximo sábado (7).


Fonte: AESP

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2