Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Grupo de traficantes é preso e armas são apreendidas pela Polícia Militar na AIS 11
Seg, 25 de Setembro de 2017 08:07



Um grupo traficante de drogas foi capturado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma ação da Força Tática, no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As capturas ocorreram nessa quinta-feira (21) e resultaram também nas apreensões de duas armas de fogo. O bando estava abrigado em uma cabana, que era utilizada como local para a preparação de drogas. Todo o material foi encaminhado para a sede da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde o flagrante foi realizado.

Após receber a informação acerca da atuação do grupo criminoso, os policiais militares diligenciaram até uma residência situada na Rua Vila do Ferreira. Lá, a mãe de um dos suspeitos permitiu a entrada dos policiais, que imediatamente visualizaram Lucas dos Santos Brito (19) – conhecido por “Luquinha” e com passagem pela Polícia por tráfico de drogas - tentando empreender fuga pelos fundos da casa, chegando a derrubar um revólver calibre 38, que foi recuperado pela Polícia. Em seguida, o suspeito foi contido pelos policiais.

Com a prisão dele, os policiais chegaram a cabana, onde estavam os demais envolvidos, sendo estes identificados por Lindomar Mendes Cirilo (19) - conhecido por “Mazim” e com passagens pela Polícia por roubo, crime contra a fé pública e tráfico de drogas; Marcos Antônio Alves Frota (18) - conhecido por "Marquim" e com antecedente criminal por dano; Marcondes Rodrigues Ferreira (19) – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas; e um adolescente de 17 anos, que já responde a um ato infracional por homicídio. No interior do local improvisado, os policiais encontraram vários colchões, roupas e marmitas, vindo os suspeitos a confessarem que se encontravam acampados há três dias e estavam a espera da chegada de mais entorpecentes, que seriam preparados para a comercialização. Foram apreendidos, ainda, 46 papelotes de cocaína.

Por meio de diligências, os policiais descobriram onde estava a segunda arma de fogo. Anderson Alves da Silva (23) - conhecido por "Lorim” e sem antecedentes criminais - foi preso na zona rural da localidade do Pecém, ainda em São Gonçalo do Amarante. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições, e uma faca. O grupo foi encaminhado para a delegacia, onde todos responderão por tráfico de drogas e associação criminosa. Os maiores responderão, ainda, por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2