Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Alunos do Curso de Formação da PMCE fazem homenagem a filho de oficial que luta pela vida
Sex, 22 de Setembro de 2017 16:35

Para homenagear e dar força ao tratamento do pequeno Werther Filho, 10 anos, filho do Tenente PM Werther, monitor do grupo 35 e instrutor da disciplina de ordem unida. O grupo decidiu raspar o cabelo na tarde de ontem, 21, em solidariedade, ao tratamento do filho do militar que deve passar por 12 seções de quimioterapia na luta pela vida. O garoto foi diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sistema imunológico presente no sistema linfático.

Para o pai, o Tenente PM Werther, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual – BPRE, local onde é ministrado o curso de formação para o grupo 35, a surpresa e a homenagem dos alunos fizeram o oficial ficar sem palavras. “Fui pego de surpresa, fiquei sem palavras e senti algo que me deixou tocado. Fazer isso em homenagem ao meu filho me deixou emocionado. Penso que se esses alunos são o futuro da Polícia, então podemos ter esperança de estarmos no caminho certo e de melhorarmos cada vez mais”, relata. O Comandante do BPRE, Tenente Coronel Ronaldo também aderiu ao ato solidário, raspando seu cabelo.

O espírito de grupo sensibilizou os alunos a demonstrarem sua força, mesmo diante das dificuldades que o momento possa causar. O aluno soldado Medeiros, do grupo 35, compreende que o apoio é necessário nessa fase da quimioterapia. “Sabemos a dificuldade que este momento da queda de cabelo causa, em quem está nessa fase do tratamento. Então, nos sensibilizamos quando o tenente nos mostrou a imagem de seu filho, já com o cabelo raspado. Daí decidimos raspar o nosso cabelo como forma de dar apoio emocional e psicológico, principalmente, por se tratar de um menino de 10 anos de idade.” ressalta.

O grupo 35, intitulado como “Cães de guarda”, é formado por 30 alunos que estão inseridos na 2ª Turma do Concurso Público para ingresso no cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com previsão para atuação na segurança pública no início de 2018. Nesta ação, os futuros militares realizaram um ato que enaltece um dos pilares em que se ergue a Corporação, em amparar os que mais precisam nas mais diversas circunstâncias em que possam estar vivendo.

Fonte: Ascom PMCE

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2