1º WorkShop de Planejamento Estratégico é realizado em Horizonte
Ter, 19 de Setembro de 2017 19:40

O 1º WorkShop de Planejamento Estratégico do Comando de Policiamento Metropolitano  da Polícia Militar do Ceará - CPM, aconteceu na manhã de hoje, 19, no auditório do Estádio Domingão, no município de Horizonte, Ceará.

O encontro foi realizado para mostrar as diretrizes do plano estratégico do CPM em adotar medidas de decisão aos Comandos e trazer resultados expressivos na condução de atitudes proativas na gestão em otimizar a Segurança Pública.

O evento contou com a participação do Secretário-Executivo da PMCE, Coronel Carvalho Moura, representando o Comando da Corporação, do Prefeito do município de Horizonte, Francisco César de Sousa (Chico César), do Prefeito do município de Chorozinho, Dr Junior,  e lideranças de municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza.

Dentre os assuntos que foram tratados no Workshop, estavam a agilidade na tomada de decisões, o conhecimento dos desafios operacionais, motivação e comprometimento, visão de conjunto e estudo de cenários no tocante ao serviço desempenhado pelos agentes de segurança. “a importância da parceria entre os entes federativos sejam eles, municípios, estados ou união”, destacou o Prefeito de Horizonte, Chico César.

Segundo o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, Coronel PM Paulo Sérgio, o workshop “tem sua importância, pois pretende explanar um diagnóstico da Região Metropolitana de Fortaleza. Os dados explanados devem auxiliar novos caminhos na atuação policial, pautados nos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs, e nos Crimes Violentos ao Patrimônio, onde pretendemos agir e debater soluções com Prefeitos, Delegados e Secretários dos 14 municípios da região metropolitana que atuam na Segurança Pública” ressalta.