Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Policial Militar da Força Tática do 18º Batalhão recupera motocicleta roubada durante sua folga
Qui, 14 de Setembro de 2017 16:10

Na tarde de ontem, 13, o policial militar da Força Tática do 18º Batalhão, Cabo Almeida, em seu dia de folga, recuperou uma motocicleta roubada, no bairro Antônio Bezerra.

O militar estava nas proximidades da 1ªCia do 5°BPM, no centro da cidade, em seu dia de folga, quando se deparou com um cidadão que, aflito, estava solicitando apoio a policiais daquela companhia para recuperar sua motocicleta que havia sido roubada dias antes e sido encontrada à venda em um site comercial. Diante daquela situação, o Cabo Almeida se apresentou como policial militar e se dispôs a ajudar a vítima, que apresentou o Boletim da Ocorrência do fato. Havendo contatado o site que anunciava a venda de sua motocicleta, a vítima tentando reaver seu bem, se socorreu do apoio da PM e marcou o encontro com o vendedor.


O militar e o proprietário da motocicleta foram ao encontro dos negociadores no estacionamento de um Super Mercado na avenida Mister Hull. Chegando ao local, após o primeiro contato com os indivíduos, o Cabo Almeida de imediato abordou os dois homens enquanto a vítima solicitou apoio através da CIOPS. A Viatura 18012, do 18º Batalhão, chegou rapidamente para dar andamento aos procedimentos.

Os indivíduos foram encaminhados ao 10º DP e para a DCA, pois um deles é adolescente. A ação resultou na apreensão de uma moto que estava de posse dos acusados e a recuperação da motocicleta de Daniel.

Força Tática

Tida como unidade de ação estratégica, a Força Tática da Polícia Militar do Ceará (FT/PMCE) é formada por Grupos de Intervenção Primária, treinada para ações táticas de polícia ostensiva de caráter especializado na preservação da ordem pública. O grupo tem como principal missão a efetiva execução do Patrulhamento Tático Motorizado, com atuação em ocorrências de alto risco, no enfrentamento a grupos ou indivíduos, onde o policiamento ordinário requerem reforço.

Com essa dinâmica de ações no trabalho policial, a PM qualifica sua tropa para a redução dos índices de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado do Ceará, prevenindo os atos delituosos e garantindo a preservação da ordem pública, a segurança, a integridade física e patrimonial da sociedade civil.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2