Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
BPRaio prende quatro e recupera carro roubado
Qua, 13 de Setembro de 2017 08:46


Uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), resultou na prisão de quatro pessoas que estavam em um veículo com queixa de roubo. O trabalho policial aconteceu na noite dessa segunda-feira (11), no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09), em Fortaleza. O veículo foi identificado por meio do mecanismo integrado às câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

A equipe policial estava realizando patrulhamento na região, quando recebeu informações, dando conta de um veículo modelo Fiat Siena, de cor bege, onde quatro indivíduos estariam articulando um homicídio. Um alerta foi disparado na Ciops de que o carro continha restrição de roubo, por meio do S25 Provisório – medida que busca a recuperação dos veículos subtraídos em um tempo mais rápido e cujos dados da ocorrência ficam disponíveis nos sistemas da Ciops e do Alerta Geral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por 72 horas.

A partir das informações da ocorrência, os agentes de segurança caíram em campo, no sentido de localizar os suspeitos. Ao passar por uma avenida, a composição policial avistou o carro em questão e, de imediato, ordenou que o mesmo parasse, no entanto, a ordem não foi atendida e os indivíduos empreenderam fuga.

Houve perseguição, e os policiais conseguiram abordar os suspeitos já na Travessa Menino Jesus, no bairro Mondubim, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu o veículo em uma árvore. Dois dos ocupantes do automóvel foram detidos no local, enquanto os outros dois tentaram fugir a pé, mas logo foram apreendidos pelos militares.

Os quatro detidos foram identificados como Bruno Augusto Holanda Moura (18), que tem passagem pela Polícia por receptação; Jeferson Vicente de Sousa (19), que responde por porte ilegal de arma de fogo e dano; Leandro Almir Santos Ferreira (18); e Franklin Mendes Rodrigues (18). Os dois últimos não tinham antecedentes. Após verificação, foi constatado que o veículo tinha queixa de roubo.

Os quatro suspeitos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial (DP), unidade plantonista, onde foram autuados em flagrante por receptação. O caso foi transferido, na manhã desta terça-feira (12), para o 8º DP, no bairro José Walter, para onde o veículo também foi levado.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2