Suspeito envolvido em latrocínio de sargento da reserva é preso em ação rápida na AIS 05
Ter, 12 de Setembro de 2017 08:11

Um dos suspeitos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o 3º Sargento PM reserva remunerada Luiz Lourenço da Silva (85), na noite desse domingo (10), foi preso após uma ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05). Durante o crime, houve uma troca de tiros que resultou, também, na morte de um outro suspeito. Equipes da 11ª da delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão em diligências no intuito de prender um terceiro partícipe da ação criminosa.

De posse das informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) diligenciou até um estabelecimento comercial, onde o sargento havia sido atingido por disparos de arma de fogo, após reagir ao assalto praticado por três homens. O crime ocorreu na Rua Vila Lobos, quando suspeitos armados chegaram, em um bar, e abordaram as pessoas que estavam no comércio. Diante da investida feita pelos assaltantes, o profissional de segurança reagiu e houve troca de tiros, vindo um dos indivíduos, identificado por Lucas Rocha da Silva (22), bem como o policial militar, a serem lesionados.

Com a reação inesperada do sargento, que culminou no óbito de um dos seus comparsas, Cleverton John do Carmo França (19) – sem antecedentes – empreendeu fuga, mas foi rapidamente localizado pelas equipes policiais. Ele foi encontrado em sua residência, situada também no Montese. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado. Além da arma de fogo, os profissionais de segurança também encontraram peças de uma motocicleta com queixa de roubo. O suspeito e todo o material foi conduzido para o 13° Distrito Policial, onde Cleverton, que confessou a participação no crime, foi autuado em flagrante por latrocínio e receptação. O procedimento foi transferido para a DHPP, que permanece trabalhando, com o objetivo de prender uma terceira pessoa, que conseguiu se evadir.

Denúncia

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia repassando informações sobre o paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser direcionadas para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão de Homicídios, ou para 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.