Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Solenidade Cívico-Militar do Colégio da Polícia General Edgard Facó é realizada no Quartel do Comando Geral
Qua, 06 de Setembro de 2017 18:40

 

 

 

Em meio às comemorações alusivas ao dia 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó – CPMGEF, realizou na tarde de hoje, 06, a tradicional marcha dos alunos do Ensino Fundamental I. A solenidade aconteceu nas dependências do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

 

O evento foi prestigiado por diversas autoridades da Segurança Pública, dentre elas, a presença do Secretário da pasta, André Costa; a Comandante do Colégio, Tenente Coronel PM Asmenha; e do Coronel Comandante Geral da PMCE, Ronaldo Mota Viana.

 

Diante de comandantes de Batalhões da PMCE, convidados e familiares, os alunos marcharam em pelotões separados por graduação. A aluna Subtenente Júlia Azevedo solicitou permissão ao Comandante Geral da PMCE para dar início da solenidade. A Tenente Diana foi a cerimonialista que conduziu o evento.

 

André Costa, Secretário da Segurança Pública e ex-aluno do Colégio Militar de Fortaleza, destacou que “o valor da instrução que os alunos recebem tem sua importância na formação de vida deles”.

 

Para a Comandante do CPMGEF, Tenente Coronel PM Asmenha, “a criação do Colégio foi voltada para disciplina dos alunos, e nós acreditamos que com amor e perseverança fazemos a transformação de vidas na história daqueles que compõem o Colégio Edgard Facó, atribuindo também a responsabilidade dos pais na formação do pequenos”, ressalta. A Oficial ressaltou, ainda, o respeito que as crianças veem na Polícia Militar, como uma força amiga e digna de admiração.

 

 

 

Já o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Ronaldo Viana, destacou que “esses pequenos guerreiros e guerreiras fazem parte da história no que há de melhor que polícia pode fazer na formação desse Colégio, que possui 20 anos de criação pautados na disciplina e hierarquia, que são valores de nossa Corporação”. A solenidade foi encerrada com o desfile dos pelotões formados pelos alunos do CPMGEF, homenageando os diversos Batalhões que existem na Polícia Militar do Ceará.

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2