Polícia militar apreende duas pistolas, prende três pessoas e recupera dois veículos
Qui, 31 de Agosto de 2017 08:30

Duas pistolas apreendidas, três pessoas presas e dois veículos recuperados, esse foi o saldo de mais uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará. O fato ocorreu na manhã de ontem (29), no município de Horizonte, Área Integrada de Segurança 13.

Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando se depararam com um veículo Prisma, de cor prata, em atitude suspeita. Quando os militares solicitaram a parada do mesmo e acionaram a sirene da viatura, o veículo empreendeu fuga, desconsiderando a ordem policial.

Os agentes de segurança perseguiram o veículo e, quando chegaram ao bairro Diadema I, o carro colidiu na lateral de uma residência, momento em que o condutor foi interceptado. Os policiais constataram a presença de três suspeitos no interior do veículo e ao realizar buscas no automóvel, foram localizadas duas armas de fogo, calibre .40, cinco carregadores e 47 munições não deflagradas. Uma das pistolas apresentava timbre indicando pertencer ao acervo da Polícia Militar do Ceará.

Consultando a placa do veículo, os policiais constataram que o mesmo estava com placa clonada e apresentava queixa de roubo. Os indivíduos foram identificados como Felipe Rodrigues de Sousa (24), Welton de Oliveira Castro (18) e Marcos Kennedy Leite Silva (22). Felipe era foragido da cadeia pública da cidade de Pacajus e contra Marcos havia um mandado de prisão preventiva em aberto, levando os militares a irem até a casa deste para mais diligências. Chegando à residência do suspeito, os policiais encontraram uma moto Honda/CG 150, de cor vermelha, com queixa de roubo.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos para Delegacia Metropolitana de Horizonte. Na delegacia foi realizado o inquérito por porte ilegal de arma, receptação e associação criminosa.