Ação policial resulta na captura de grupo suspeito de tráfico de drogas no Lagamar
Qua, 30 de Agosto de 2017 08:43

Uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na captura de um grupo suspeito de comerciar drogas na Comunidade do Lagamar, no São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Dois adultos suspeitos de liderar as negociações dos entorpecentes e dois adolescentes de 15 anos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para realização de procedimento policial. Maconha e crack, além de uma balança de precisão, foram apreendidos durante a ocorrência.

Por meio de denúncias anônimas encaminhadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a equipe policial se dirigiu até a Rua do Canal para averiguar a informação e se deparou com Bruno Sousa Braz (19) e dois adolescentes de 15 anos, portando maconha e crack. Seguindo com as diligências, os PMs foram até uma residência alvo das denúncias e encontraram Francicleiton Bernardino dos Santos (28), conhecido como "Cleitinho" e com passagem por tráfico de drogas. Conforme informações levantadas no local, "Cleitinho" era uma espécie de líder e Bruno era responsável pela gerência das drogas. Os dois estariam colocando os menores para vender droga na região.

Na casa de "Cleitinho", foram encontrados mais quantidades de maconha e crack, que estavam escondidas dentro de um tijolo, além de uma balança de precisão. Na residência de Bruno, os agentes de segurança apreenderam embalagens plásticas utilizadas para preparar a droga para a venda.

Os capturados foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os flagrantes por tráfico de drogas. Os menores foram autuados em atos infracionais por tráfico de entorpecentes. Além da autuação por tráfico, "Cleitinho" e Bruno foram autuados por corrupção de menor, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Denúncias

A população também pode auxiliar nos trabalhos policiais. Denúncias sobre pessoas usando drogas ou a respeito de qualquer outro delito podem ser feitas para o disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo 181, ou para o 190, que é da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da pasta. O sigilo é garantido.