PMCE evita homicídio e prende suspeito de envolvimento no crime
Seg, 28 de Agosto de 2017 13:27

Policiais militares prenderam, nessa quinta-feira (24), um homem suspeito de integrar um grupo autor de uma tentativa de homicídio, no bairro Álwaro Weyne, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). O investigado foi capturado após uma ação rápida dos profissionais de segurança, que resgataram um adolescente que estava prestes a ser executado no interior de um matagal da região. Com o preso, foi encontrado um celular, que após ser averiguado, foram encontradas imagens, que mostravam a vítima amarrada e amordaçada.

Por meio de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a composição da Polícia Militar seguiu rapidamente para o local, onde o grupo estava. Com a chegada da composição, os suspeitos imediatamente se evadiram e os policiais militares encontraram um adolescente de 17 anos, com os pés e as mãos amarradas, e com uma sacola envolta em sua cabeça. Por meio de levantamentos, a equipe seguiu em diligência até uma residência nas proximidades, onde encontraram Marcos Geovanni Queiroz Ribeiro (29) – conhecido por “Negão”.

Uma busca na residência foi realizada, o que culminou nas apreensões de um simulacro de arma de fogo, um colete balístico e um celular. No aparelho, os policiais militares encontraram imagens que mostravam detalhes da ação criminosa, que foi evitada graças à investida rápida dos policiais militares. “Negão”, que já responde por lesão corporal dolosa, furto, crime contra a administração pública e posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para o 7° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A Polícia Civil agora manterá as investigações no intuito de prender os demais envolvidos no delito.