Polícia Militar evita assalto e desarticula quadrilha responsável por roubos no Cariri
Sex, 11 de Agosto de 2017 15:01

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 10, resultou na identificação de cinco indivíduos suspeitos da prática de roubos em diversas cidades da Região do Cariri.

O Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizava diligências no intuito de localizar os responsáveis pelos roubos de veículos na cidade de Juazeiro do Norte e municípios adjacentes quando localizaram uma moto Honda CG 150 FAN e um carro Fiat/Strada Working em uma residência no bairro Campo Alegre, ambos com registro de roubo.

Durante as buscas realizadas no interior da residência, os militares apreenderam ainda um revólver Taurus de calibre 32, uma espingarda de calibre 12, municiada com dois cartuchos intactos, uma faca tipo peixeira, uma balaclava, um aparelho celular, dinheiro e vários grampos de ferro que comumente são espalhados nas estradas com intuito de perfurar os pneus dos veículos e retardar a ação da polícia durante a execução das práticas criminosas.

Cinco pessoas que se encontravam na residência no momento da abordagem foram encaminhadas para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os indivíduos Mikael Santos Tavares, 21 anos e Josivaldo Pereira da Silva, 20 anos, estavam acompanhados por três adolescentes com idades de 16 e 17 anos, todos residentes em Juazeiro do Norte.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Brito, o grupo se preparava para realizar um roubo ao fórum da cidade de Aurora, sendo este crime evitado devido à ação estratégica da Polícia Militar. “O êxito da operação foi possível devido a agilidade empregada pelo policiamento na averiguação de denúncias anônimas feitas por populares de naquele local havia movimentação suspeita. A parceria entre a sociedade e a Polícia Militar é essencial para que possamos alcançar bons resultados em relação à segurança pública no Cariri”, destaca o Oficial.

Agosto 2017