Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
“Pontos de Vida” são implantados nos prédios das Forças de Segurança e campanha do McDia Feliz ganha mais adeptos
Ter, 01 de Agosto de 2017 18:55


Dando continuidade à parceria que nasceu entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Associação Peter Pan, a partir desta terça-feira (1º), os prédios das Forças de Segurança do Ceará abriram suas portas para se tornarem sedes de “Pontos de Vidas” (locais de distribuição de tickets antecipados do sanduíche Big Mac). A estratégia é uma das iniciativas adotas pela SSPDS na propagação do McDia Feliz – campanha promovida pelo Instituto Ronald McDonald em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Quando uma pessoa compra um tíquete antecipado de um Big Mac (R$ 15,50) que pode ser trocado dia 26 de agosto em qualquer uma das lojas da rede McDonalds, o valor arrecadado com o sanduíche é destinado a instituições que prestam assistência a meninos e meninas com a doença, com o objetivo de contribuir com o aumento dos índices de cura. No Ceará, a campanha beneficia a garotada assistida pela Associação Peter Pan. “Pontos de Vida” são estandes montados para a distribuição dos tickets de venda antecipada do sanduíche. Uma das formas de contribuição da Secretaria da Segurança com a campanha é a venda de dois mil exibíveis. Cada um custa R$ 15,50, que é o valor do lanche, mas só podem ser trocados nas lanchonetes no dia da campanha – 26 de agosto – último sábado do mês.

Para atrair ainda mais apoiadores da campanha dentro das Forças de Segurança, a partir de hoje, os servidores e colaboradores da SSPDS e de suas vinculadas Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) ganharam mais proximidade com a campanha. Com a existência dos “Pontos de Vida” no interior das unidades, os interessados em ajudar podem adquirir seu ticket antecipado de forma mais prática e, assim, ajudar a salvar milhares de vidas.

A novidade foi apresentada, nesta manhã (1º), na sede da SSPDS, pela presidente da Associação Peter Pan, Olga Espíndola Freire. “Temos que ser cidadãos do amor, da paz”, declara ela, ao apresentar a instituição aos presentes e convidar a todos a abraçarem a causa. Na ocasião, os servidores do órgão tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Associação e compreenderem a importância do McDia Feliz no tratamento dos pequenos pacientes que enfrentam o câncer. Durante sua fala, Olga também fez um breve histórico da entidade, apresentou os tickets – o considerando “mágico e abençoado” –, falou das atividades extras realizadas pelos colaboradores da associação, como visitas aos lares dos pacientes, bem como mostrou imagens do Centro Pediátrico do Câncer e de outros ambientes da Associação.



“Estamos muito felizes de estar aqui, em um órgão de extrema credibilidade para todos nós. Aqui inaugura um ‘Ponto de Vida’. Não de venda, mas de vida”, ressalta Baltazar Moreira, que coordena a campanha. O evento de implantação do “Ponto de Vida” da SSDSP também contou com a presença do secretário André Costa, que fez questão de adquirir logo seus tickets e garantir sua participação. “Quando nós tomamos conhecimento não só da associação Peter Pan, mas também da campanha McDia Feliz, de imediato, tomamos a decisão de ajudar”, enfatiza o gestor, ao relembrar que a Associação conta a venda do Big Mac para ampliar o anexo do Centro Pediátrico e, assim, acolher mais crianças. “É uma causa que todo e qualquer cidadão deve abraçar. Da nossa parte, estamos fazendo alguma coisa. Se cada pessoa colaborar, a gente vai conseguir realmente ter um volume bom de vendas desses tickets antecipados e, com isso, poder ajudar cada vez mais (...). Conto com todos os nossos profissionais, nossos policiais civis e militares, nossos bombeiros e nossos peritos para que todos nós, juntos, possamos realmente nos engajar nessa campanha, seja nós mesmos comprando ou trazendo familiares e amigos para comprar e, assim, a secretaria participar ativamente dessa campanha”, finaliza Costa.



Também esteve presente no lançamento o secretário executivo da SSPDS, Adriano de Assis Sales, que disse: “Cada servidor tem a oportunidade de participar de uma campanha tão grandiosa como essa (...). Isso é cidadania e dignifica o ser humano. Nós estamos muito contentes com essa campanha e esperamos que todos possam ajudar, não só comprando, mas também divulgando”. Para ele, cada pessoa tem a oportunidade de participar da ampliação do hospital e fazer parte da causa.

A meta de todos os órgãos da segurança pública é vender os dois mil tíquetes, já a da  SSPDS é de 350 unidades. Hoje (1º), os exibíveis também foram distribuídos no Quartel da Polícia Militar, na Superintendência da Polícia Civil e na sede da Pefoce. Amanhã (02) é a vez dos Colégios da PM e do Corpo de Bombeiros, do Quartel do Corpo de Bombeiros e da Academia Estadual de Segurança Pública. “Nosso muito obrigado vem em forma de realização. Cada centavo de real a gente presta conta, faz balanço e auditoria. Se não fossem os doadores, não teríamos condições de ter feito nem metade do que fazemos”, comemora Olga, depois de ouvir o relato de um servidor que também é doador voluntário da Associação Peter Pan.

Pontos de Vida

•    Secretaria da Segurança (SSPDS) - Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo;
•    Polícia Civil (PCCE) - Rua do Rosário, 199, bairro Centro;
•    Quartel da Polícia Militar (PMCE) - Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima;
•    Quartel do Corpo de Bombeiros (CBMCE) - Rua Oto de Alencar, 215, bairro Centro;
•    Perícia Forense (Pefoce) - Avenida Presidente Castelo Branco, 901, bairro Moura Brasil;
•    Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) - Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim;
•    Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza - Avenida Mister Hull (Km 1), 3835, bairro Antônio Bezerra;
•    Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza - Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga.

Associação Peter Pan

Contato: 4008-4108
Endereço: Rua Alberto Montezuma (ou Rua da Esperança, como é conhecida), 350, bairro Vila União, Fortaleza-CE

McDia Feliz

O McDia Feliz foi criado no Canadá em 1977 e 11 anos depois chegou ao Brasil. No Ceará, a campanha se iniciou em 1999, já voltada para o auxílio à Associação Peter Pan. Além da Capital cearense, as cidades de Sobral e Juazeiro do Norte, que também concentram lojas da Rede McDonalds, participam da causa. O Governo do Estado do Ceará não cobra neste dia, como forma de apoiar a iniciativa, o imposto estadual que normalmente incide sobre o sanduíche.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Decembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6