Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar apreende quatro armas e munições em confronto com criminosos
Seg, 31 de Julho de 2017 18:02


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu quatro armas de fogo e munições em um confronto com criminosos, nesse domingo (30), no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Durante a ocorrência, os suspeitos efetuaram disparos contra os agentes de segurança, e houve troca de tiros. Cinco suspeitos foram lesionados e vieram a óbito. Outros dois foram presos. O caso ocorreu às margens no Rio Jaguaribe e, nesta manhã (31), um sexto corpo foi achado lá.

A ocorrência se deu quando policiais militares realizavam patrulhamento pela área e receberam informações sobre a localização de um veículo que teria sido utilizado em uma tentativa de homicídio, na última semana. Então, os agentes de segurança localizaram o automóvel – um Chevrolet Prisma de cor preta e placas NVC 0246 – e iniciaram perseguição. O carro saiu em disparada e seus ocupantes o abandonaram,seguindo em fuga a barco, pelo Rio Jaguaribe. Do outro lado da margem, os militares persistiram na ofensiva e foram recebidos à bala pelos suspeitos. Equipes do Batalhão de Divisas e do Comando Tático Rural (Cotar) também deram apoio.

O tiroteio se deu entre as duas margens do Rio, quando os policiais fecharam os acessos da região fluvial. Williame Borges da Silva (19), conhecido como “Tizil” e Antonio Denilson da Silva Teles (17), conhecido como “Vei” – ambos sem antecedentes criminais – são dois dos cinco suspeitos mortos. O corpo encontrado nesta manhã (31) é de João Pedro Matias Pereira (18), também sem passagem pela Polícia. Os demais ainda não foram identificados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) à delegacia responsável pelas investigações. Os presos são Cassiano da Silva Sousa (23), que responde por tráfico de drogas e receptação, e Francisco Alex de Castro Lima (24), conhecido como “Xilitinho”, que responde a duas tentativas de homicídio, tráfico e organização criminosa. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Aracati e autuados em flagrante na Lei das Organizações Criminosas. Cassiano também foi autuado por tráfico por ser flagrado com papelotes de cocaína.

Durante a ocorrência, os militares apreenderam as seguintes armas: uma espingarda calibre 20, de fabricação artesanal, e três pistolas, sendo uma cal. 9 milímetros e duas cal. 380. Também foram localizadas 95 munições, celulares e os papelotes de cocaína. O Prisma, com emplacamento clonado, também foi apreendido. Após encaminhar os presos e os materiais à unidade policial, um segundo carro – Fiat Siena de cor cinza e emplacamento PME-8219 também clonado – e uma motocicleta sem placa foi localizado pela Polícia, por meio de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), nas proximidades do local da ocorrência.

As investigações sobre o caso continuam. Equipes de policiais civis da delegacia da cidade estão em campo realizando diligências no sentido de capturar outros envolvidos no caso. A ocorrência de tentativa de homicídio, quese deu na semana passada, ocorreu contra o integrante de um grupo criminoso rival ao desta ocorrência de ontem (30).


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Decembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6