Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Aesp forma mais uma turma de policiais para atuar no Batalhão de Divisas da PMCE
Seg, 31 de Julho de 2017 18:59


Com o intuito de reforçar a segurança nos limites geográficos do nosso Estado, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), formou nesta segunda-feira (31), mais de 40 policiais militares para atuar no Batalhão de Divisas da PMCE, atendendo ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos em regiões rurais e de difícil acesso.

A solenidade de encerramento do Curso de Policiamento de Divisas aconteceu na sede da Aesp e reuniu o diretor geral da Aesp/CE, Juarez Gomes Nunes Junior; o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), tenente-coronel PM Ronaldo José de Sousa da Silva; o comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), tenente-coronel PM Cícero Henrique Bezerra Lopes; e o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Antônio Aginaldo de Oliveira, além instrutores e familiares dos formandos.



Em seu discurso, o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Aginaldo de Oliveira, parabenizou os novos “divisianos” e destacou o trabalho realizado pelo Batalhão. “Tenho acompanhado com muita atenção as operações que os senhores desenvolvem em prol da segurança pública no âmbito do interior, e esses conhecimentos do curso serão muito bem empregados para uma maior garantia, uma maior segurança nas execuções das missões operacionais nos sertões do Ceará”, ressaltou Aginaldo.

O treinamento, de 195 horas/aula, foi realizado sob a coordenação do BPChoque e contemplou aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar tático, direitos humanos, abordagem policial, tiro policial, armamento e equipamento, procedimento de patrulha, instrução tática individual, noções de gerenciamento de crises e treinamento físico-militar.

O tenente PM Bruno Alonso, que foi o primeiro colocado na classificação final do curso, destaca a importância da capacitação para a tropa e os benefícios que irão proporcionar a sociedade. “Foram 30 dias de curso, tivemos acesso a tudo do mais moderno e atual nos quesitos de combate a criminalidade e, hoje, estamos presentes nos mais longínquos rincões do Estado, locais inóspitos, onde frequentemente ouvimos depoimentos da população local dizendo que se sentem mais seguros em ver o Batalhão de Divisas passando por sua localidade”, declarou o oficial.

Esta foi a 4ª edição do CPD promovido pela Aesp. Desde 2015, cerca de 270 profissionais concluíram a capacitação para defender as divisas cearenses. No próximo dia 02, mais uma turma do Curso de Policiamento de Divisas será iniciada.

Fotos: Leandro Freire (AscomAesp)


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Decembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6