Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Futuros Soldados da PM participam de treinamento com arma longa
Qui, 20 de Julho de 2017 18:07

Os candidatos aprovados na primeira turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar (CFP/PMCE), lotados na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e nas unidades da PM em Fortaleza, participam de treinamento de tiro policial defensivo, com arma longa. A instrução visa habilitar e adaptar os futuros policiais militares a operarem de forma segura armas longas, como carabina (CT-40) e submetralhadoras (MT-40), dentro dos princípios da legalidade e proporcionalidade.

Segundo o Supervisor do Núcleo de Armamento e Tiro (Nuat) da AESP, Major PM Fábio Rios, a utilização deste tipo de armamento é uma inovação nos cursos de formação profissionais da Aesp, que inclui pela primeira vez o treinamento com armas longas. “Nós conseguimos, pela primeira vez na história da Polícia Militar fazer um curso de formação de praças com a utilização de armas longas, então a Academia inovou nesse sentido e nós estamos muito satisfeitos com os resultados que estão sendo obtidos. A gente tem tido um ganho satisfatório na qualidade dos disparos efetuados pelos candidatos, bem como na operabilidade do armamento”, enfatiza.



Além das armas longas, os futuros policiais também aprendem a operar revólver calibre 38 e pistolas calibre .40. Durante as 54 horas/ aulas da disciplina, os alunos participam de oficinas que funcionam na forma de circuito.

Para o instrutor da disciplina de tiro, Tenente-coronel PM Jano Emanuel Marinho, a didática e a utilização desses novos armamentos fortalecem o aprendizado dos novos soldados. “Nós temos uma responsabilidade muito grande de treinar o policial pra esse momento que ele precisa fazer o uso da arma de fogo, e que tem que ser realmente dentro da estrita legalidade, dentro da legitima defesa”, declarou o oficial.

O treinamento prático de tiro policial defensivo acontece no Clube de Tiro Sniper no município de Eusébio.

Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2