BPChoque apreende três armas de fogo após denúncia anônima repassada a Ciops
Seg, 17 de Julho de 2017 18:11

Três armas de fogo foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima repassada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), nesse sábado (15), no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09). Dois indivíduos, sendo um homem e um adolescente, foram capturados.

A dupla foi localizada no interior de uma residência, na Rua Ana Alice Gurgel. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles. Contudo, após uma busca na casa, a Polícia encontrou inicialmente um revólver calibre 38, que estava sobre um móvel, em um dos cômodos. E sobre o telhado, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12, além de 32 munições de calibres variados. Em depoimento, o adolescente confessou que as armas de fogo eram de sua propriedade.

O maior de idade, identificado por Anderson Mota Barbosa (22), que já responde por receptação e tentativa de roubo, recusou-se a entregar a documentação para os profissionais de segurança. Após verificação do seu nome junto a Ciops, foi constatado que o suspeito deveria portar uma tornozeleira eletrônica, e ao ser indagado, Anderson confessou que havia retirado o equipamento. No local, a Polícia encontrou um documento falso com a foto de Anderson. Com ele, estava um adolescente de 16 anos, que não respondia a nenhum ato infracional.

Os capturados foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o Anderson Mota foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública, uso de documento falso e corrupção de menor. Já o adolescente vai responder a um ato infracional por posse ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181. O sigilo é garantido.