Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar apreende armas e fecha “boca de fumo” que era monitorada por câmeras de segurança
Seg, 10 de Julho de 2017 18:57


Duas ações policiais ocorridas na tarde desse domingo (09), na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), resultaram nas apreensões de três armas de fogo e de entorpecentes. Durante as investidas, a Polícia Militar também localizou uma residência, onde havia um circuito externo de câmeras, que era utilizado para monitorar a movimentação defronte ao imóvel. Dois suspeitos foram capturados e uma motocicleta, com queixa de roubo, foi recuperada.

Após uma denúncia anônima repassada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de indivíduos armados que estariam na Travessa Bela Vista, no bairro Cigana, composições policiais diligenciaram até o ponto, onde localizaram uma dupla. Rômulo Rodrigues de Sousa (21) – conhecido por “Zoi” - com duas passagens pela Polícia por tentativa de homicídio; e um menor de 16 anos, foram revistados pelos policiais, mas com eles não foi encontrado nenhum material ilícito. Contudo, seguindo com uma busca nas proximidades, a Polícia apreendeu três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 765, com dez munições; um revólver calibre 38, municiado; e uma espingarda tipo socadeira, que estavam escondidas em um matagal próximo ao local onde ocorreram as abordagens.  Ao serem indagados, os suspeitos negaram serem proprietários das armas.



Ainda de acordo com a denúncia e por meio de levantamentos, os profissionais de segurança seguiram até uma casa situada na Rua Mario de Andrade, no bairro Itambé, ainda em Caucaia. Ao perceberem a chegada das viaturas, pessoas que estavam no interior da casa conseguiram se evadir. Os policiais realizaram uma busca no local, que culminaram nas apreensões de 61 gramas, entre cocaína e crack. Além disso, foram encontradas também uma balança de precisão, um aparelho celular e uma motocicleta com queixa de roubo. Na casa, a Polícia localizou um sistema de câmera, que mostrava em tempo real, toda a movimentação em frente ao imóvel. As câmeras, bem como todo o sistema, também foram apreendidas.

Os materiais e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ambos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo. “Zoi” também foi autuado em flagrante por corrupção de menor. Já sobre os materiais apreendidos no imóvel em Itambé, um inquérito policial foi instaurado e as investigações permanecem a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30