SSPDS reforça segurança na 66ª edição da Expocrato
Seg, 10 de Julho de 2017 18:55
Para garantir a segurança dos visitantes da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destinou um reforço operacional de 159 policiais civis, militares e bombeiros para os oito dias de evento (de 09 a 16 de julho). A abertura da programação, nesse domingo (09), contou com a presença do governador Camilo Santana, entre outras autoridades locais e do Estado.

O efetivo empregado no reforço da segurança da 66ª edição da ExpoCrato apoia o policiamento local já em exercício. Os agentes de segurança estão presentes entre os espaços de shows, vaquejada, corredores de acesso, área de estacionamento e patrulhas itinerantes nas rodovias estaduais. As ações visam à proteção dos turistas e dos cidadãos da região, que se deslocam ao local da Exposição.

No total, são 114 policias militares, 13 policiais civis e 32 bombeiros militares atuam no fortalecimento da segurança nos oito dias de festa. Além disso, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também está engajada na operação. O Corpo de Bombeiros realiza ações preventivas, com duas viaturas disponibilizadas para o evento – uma na parte interna e outra na parte externa da área de atividades. O objetivo é atender qualquer eventual ocorrência relativa a incêndio.

O trabalho policial prossegue em parceria com forças amigas, como o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Departamento de Trânsito (Detran) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Defesa Social do Crato (CCDS/Crato) e a Comissão Organizadora do Evento.

Stand da SSPDS

A SSPDS e suas vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense – têm um stand na ExpoCrato com exposição de armas, uniformes, e materiais de trabalho. No evento, as pessoas também podem conhecer o trabalho da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil (Dipre), responsável por desenvolver diversas ações preventivas de combate à violência; prevenção do uso indevido de drogas e álcool. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato também realiza atendimentos no local e policiais militares realizaram apresentações musicais que encantam o público presente.

Sobre a Expocrato

A Expocrato é considerada o maior evento agropecuário do nordeste, com oito dias de duração, realizado anualmente, no mês de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, na cidade do Crato, em solo cearense. Além da exposição de animais, o grande atrativo da Expocrato são as apresentações artísticas.

Confira galeria de fotos: