Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
São João dos projetos sociais da Cavalaria
Qua, 05 de Julho de 2017 12:50

Visando uma manhã de diversão e alegria, bem como aproveitando o ensejo do período de festejos juninos, o Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil – RPMont realizará no dia 06 de julho a partir de 08h30min o “São João dos Projetos Sociais da Cavalaria”, através da integração dos dois Projetos Sociais existentes atualmente no Regimento: Cavaleiros do Futuro e Equoterapia.

Com a participação das crianças e adolescentes atendidos pelos Projetos e de seus familiares, o evento contará com uma animada quadrilha junina infantil, decoração a caráter e barraquinhas de pescaria e comidas típicas.

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Ceará vem desenvolvendo, nas dependências do Quartel do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil – RPMont, localizado na Av. Washington Soares no bairro Cambeba, o Projeto Social “Equoterapia”. Atuando desde 1995, objetiva atender aos civis e dependentes de Policiais Militares com lesões neuromotoras e deficiências motoras, sensoriais, ortopédicas e cognitivas. O projeto vem atendendo atualmente a 45 (quarenta e cinco) praticantes.

O atendimento equoterápico desenvolvido no Centro de Equoterapia da PMCE trata-se de uma terapia multidisciplinar, para aquelas pessoas que, por falta de condições socioeconômicas, jamais teriam como custear o tratamento, bem como contribuir com os Programas Sociais do Governo do Estado, tendo a Equoterapia como instrumento de construção de uma sociedade mais justa e acessível a todos, utilizando o cavalo e o homem como ferramentas.

O Projeto “Cavaleiros do Futuro” através de uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Cavalaria, desde maio de 2006, beneficia crianças e adolescentes que têm na equitação sua atividade extraescolar. As aulas de equitação são ministradas por policiais militares. Além disso, as crianças têm instruções de músicas, onde podem desenvolver suas aptidões de canto e habilidade com instrumentos musicais.

O projeto tem também como meta transmitir às crianças conceitos importantes como cidadania, disciplina, honra, companheirismo, respeito à pátria e aos símbolos nacionais e estaduais. Atualmente o Projeto conta com 100 crianças estudantes de escolas públicas, as quais participam das atividades do contraturno escolar.

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2