Polícia Militar captura trio suspeito de assaltos nos Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte
Seg, 19 de Junho de 2017 18:59

Uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio de policiais da 3ª Companhia do 1º BPM, resultou na captura de um trio responsável por diversos assaltos cometidos no Ceará e nos estados vizinhos Paraíba e Rio Grande do Norte. Dois dos presos são foragidos da Justiça. Os três homens, que são cearenses, já possuem vinte passagens pela Polícia, se somados os antecedentes criminais de todos. A Polícia apreendeu ainda armas, drogas e dinheiro, além de recuperar uma moto roubada.

O trio foi capturado, na tarde desse domingo (18), em uma residência na Rua C, no bairro Curralinho, em Jaguaribe - Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Foram capturados: Alex Felipe Carneiro da Silva (26), que já responde a 13 procedimentos policiais por roubos, receptação, furto, associação criminosa, ameaça, crime de trânsito, posse, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica contra a mulher; Lucas Silva de Sousa (22), que já responde sete procedimentos policiais por roubos e porte ilegal de arma de fogo; e Gean Martins Bezerra (28), sem antecedentes. Quando os policiais chegaram ao local, Alex e Lucas brigavam pela partilha do roubo ocorrido horas antes, contra um posto de combustível da região.

Com eles, a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, 13 munições, quatro relógios importados, joias, roupas e calçados roubados, além de papelotes de cocaína, uma balança de precisão, celulares e a quantia de R$ 749. A Polícia recuperou ainda uma motocicleta Bros, de placa ORR 0146 com queixa de roubo, além de outra motocicleta CG 125, de placa HVG 5435, que também era utilizada pelos criminosos.

Enquanto os policiais conduziam os presos para a delegacia, o telefone de Lucas tocou e ao ser atendida a chamada, ele gritou "desliga, desliga! Estou preso". O trio foi encaminhado para a delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi autuado em flagrante por roubo, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o grupo para elucidar a participação deles em outros crimes.