Suspeitos de cometerem latrocínio em Ipueiras são presos em ação policial na AIS 16
Seg, 12 de Junho de 2017 19:14

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu dois homens suspeitos de cometer um latrocínio no município de Ipueiras, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS), poucos instantes após os suspeitos fugirem. A prisão dos homens foi realizada, na noite desse domingo (11), na localidade de Piaus, zona rural de Croatá (AIS 16), durante abordagem policial. Uma motocicleta, armas  e munições foram apreendidas.

Uma composição policial de Croatá recebeu informações acerca de um latrocínio contra um homem identificado pelo nome de João Paulo Vieira Alves (33), no município vizinho, Ipueiras, ocorrido por volta das 20 horas. Os relatos davam contam de dois suspeitos em uma motocicleta vermelha que teriam fugido em direção ao município de Croatá. Após diligências na zona rural, os dois suspeitos foram localizados a bordo de uma motocicleta Honda Titan vermelha, por volta das 20h15min. Os policiais encontraram com a dupla uma pistola 9mm municiada, um revólver calibre 38 municiado, 27 munições de calibre 38, uma espingarda de pressão, algumas aves mortas, pólvora e um canivete.

Ao serem indagados sobre o material apreendido, os suspeitos revelaram que estavam caçando e não tinham envolvimento com o latrocínio. Os homens foram identificados por Francisco Alisson Dias Gomes (24), vulgo "Boca Sexy" – com antecedentes por roubo e posse ilegal de arma de fogo – e Marcos Vinícius Bezerra do Carmo (24), sem antecedentes.

Conforme investigações, os criminosos fazem parte de um grupo criminoso que atua nos municípios de Ipueiras, Hidrolândia, Croatá e principalmente em Ipu, de onde são naturais. A Polícia Civil segue com as investigações para descobrir outros delitos relacionados à dupla e para identificar outros membros do grupo.

A dupla foi conduzida para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A Polícia Civil enviou as armas encontradas com os criminosos para a realização de exame de balística na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) a fim de verificar se o armamento foi utilizado contra a vítima de homicídio. Se confirmada autoria, os suspeitos irão responder por latrocínio qualificado.

Junho 2017