Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Seis armas de fogo são apreendidas e quatro homens são presos durante operação em Pedra Branca
Qui, 01 de Junho de 2017 18:59


Uma operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar, com o apoio da Coordenadoria de Integração de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou nas apreensões de seis armas de fogo e também drogas, na cidade de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 do Estado (AIS 20). A ofensiva ocorreu nesta quinta-feira (01) e contou com cerca de 90 profissionais de segurança, que deram o cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão na cidade.

Quatro homens foram presos em flagrante. Um deles foi identificado por Marcos Antônio Peres de Lima (37), que tem antecedente criminal por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. Ele estava em posse de uma espingarda de fabricação artesanal, aproximadamente 200 gramas de maconha e cocaína e uma balança de precisão; além de vários bens oriundos de roubo. Durante a abordagem a residência de Marcos, que reside na localidade de Sitio Santo Amaro, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais. Um segundo indivíduo, Antônio Gonzaga Neto (34) – conhecido por “Antão” e sem antecedentes criminais - foi preso em uma residência em Alto do Galileu. No imóvel de "Antão", os policiais encontraram duas espingardas calibre 20 e 44, além de várias munições intactas. Ainda na propriedade, também foi encontrado um animal da fauna silvestre, que foi apreendido e encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) da cidade de Iguatu.

Outros dois homens também foram presos em flagrante. Em sítio Cajazeiras, Antonio Vanderlei Mateus Romão (38) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo - foi preso em posse de uma espingarda municiada, após a Polícia realizar uma busca em sua casa. O quarto flagranteado foi identificado por Antônio Mateus do Nascimento (49) – sem antecedentes - que também foi preso com duas espingardas calibre 36 com 10 cartuchos. Dois Termos Circunstanciados (TCO) de Ocorrência, por uso de entorpecentes, também foram realizados. Os procedimentos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Pedra Branca e todos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. No entanto, Marcos Antônio também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas; e “Antão” foi indiciado, ainda, por crime ambiental.  


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2