PM captura 11 suspeitos, apreende armas e objetos roubados em residência na AIS 20
Qui, 01 de Junho de 2017 18:58

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturou 11 pessoas envolvidas com práticas delituosas, em uma residência do município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Além dos capturados, os policiais apreenderam armas, munições, dois veículos e objetos roubados. Durante a investida policial, os criminosos trocaram tiros com os agentes. Um suspeito veio a óbito no hospital.

As informações repassadas aos policiais indicavam que na residência, situada no centro do município, havia pessoas armadas em atitude suspeita. Chegando ao local para verificar a denúncia, os policiais foram recebidos por disparos de armas de fogo. No confronto, um dos suspeitos, identificado por Francisco Alan Diego da Silva Freires (21), foi lesionado e conduzido a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Dentro da casa, os agentes encontraram quatro revólveres calibres 38, 26 munições de calibre 38, um carregador de pistola 380, com 19 munições, além de duas marretas, três arcos e serras, três pés de cabras. Dois veículos também foram encontrados na casa: um veículo VW Fox de cor cinza, com placas HYR 7551, de Pacajus (AIS 13), e uma motoneta Honda Biz 125 de cor preta, placa PNK-9580. Conforme verificação da placa da moto, o veículo foi roubado na madrugada do dia 30 de maio. Também foram localizados materiais roubados de uma residência: uma máquina digital, uma filmadora, um notebook, algumas mochilas e vários pen drives.

Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá, onde os adultos foram autuados por associação criminosa, receptação, porte de arma de fogo e corrupção de menores. Um adolescenteque estava junto com os adultos foi autuado em ato infracional pelos crimes de associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo.  O menor já respondia por roubo.

Os suspeitos foram identificados por: Ana Núbia de Lima Melo (22), sem antecedentes; Géssica Menezes Pereira Silva (25), sem antecedentes; Luiz Fernando de Lima Melo (18), responde a tentativa de homicídio; Antonio Wilson Freitas da Silva (21), sem antecedentes; Cregivan Almeida de Oliveira (20), sem antecedentes; Francisco Antonio de Almeida (38), sem antecedentes; Alisson André Maciel da Silva (17), responde a receptação e furto; Francisco Louredo Ribeiro de Lima (21), com mandado de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico e responde a homicídio e tráfico de drogas; Marcelo Lima Carneiro (28), com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa em Chorozinho (AIS 13); e Aluizio Sousa Beviláqua Neto (20), responde a receptação e porte de arma de fogo.

A Delegacia Regional de Quixadá investiga a participação do grupo em crimes ocorridos no município e o envolvimento de outras pessoas que fariam parte do bando.