Suspeito é preso após tentar contra a vida de policial militar no Vicente Pinzón
Qui, 01 de Junho de 2017 18:57

Uma ação rápida das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem envolvido em uma tentativa de homicídio contra um soldado da Polícia Militar, nessa quarta-feira (31), no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). Durante o fato, o suspeito chegou a ser lesionado na perna, com um disparo de arma de fogo, e foi preso no momento que procurava atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

De acordo com o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, o policial militar estava em um evento que ocorria no bairro, quando foi atacado por Aaron Faustino Brauna (18) - sem antecedentes. O profissional de segurança, que foi atingido com um tiro de raspão na cabeça, revidou e trocou tiros com o suspeito, vindo a lesioná-lo na perna. Por meio de diligências, os policiais localizaram o infrator, quando este tentava receber atendimento médico. Já o agente de segurança lesionado foi socorrido e permanece sob observação médica. Seu quadro clínico é estável.

Em depoimento, o suspeito afirmou que havia atacado o policial, após achar que o soldado da PMCE se tratava de um desafeto pertencente a um grupo criminoso rival. “De acordo com as investigações, mais dois suspeitos estão envolvidos no crime. A DHPP, por meio da 11ª delegacia, trabalha para identificar e prender os foragidos”, ressaltou o diretor da delegacia especializada. Aaron foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Fevereiro 2018