Cotam frustra arrombamento contra armazém na AIS 02 e apreende três armas de fogo
Seg, 29 de Maio de 2017 18:07

Policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) agiram rápido, na madrugada desta segunda-feira (29), e frustraram uma ação criminosa contra um estabelecimento comercial, no bairro Bom Jardim - Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). O grupo, composto por três homens e um adolescente, estava com três armas de fogo, que foram apreendidas após a rendição dos indivíduos.

Por meio de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), composições policiais diligenciaram até um armazém localizado na Rua Emílio. Chegando ao local, os policiais verificaram as imagens de segurança e constataram a presença do grupo no interior do imóvel. Com o apoio de outras composições, os suspeitos foram cercados e estes se renderam. Com eles, foram apreendidos três revólveres calibre 38, municiados; além de balaclavas e coletes balísticos.

Foram presos três homens, identificados por Artur Batista da Silva Santos (19) – com antecedente criminal por tráfico de drogas, Glauberto Xavier (21) – com passagem por posse ilegal de arma de fogo, e Emanuel Brito Ferreira (19) – sem antecedentes criminais. Um adolescente de 17 anos, com passagens pela Polícia por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi apreendido também como participe do grupo. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por envolver um menor. Todos foram autuados por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. No entanto, os maiores também foram indiciados por corrupção de menor.