PM prende autor de homicídio instantes após cometer crime na AIS 4
Seg, 22 de Maio de 2017 18:54
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu o autor de um homicídio instantes após cometer o crime contra um homem de 40 anos e ter tentado matar outro. O suspeito foi flagrado ainda com a arma do crime em punho, no estacionamento de um supermercado, no bairro Farias Brito, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), na manhã desse domingo (20).

Conforme informações colhidas no local do crime, Edson Braga Fernandes (27) ¬– que já respondia a um procedimento por roubo – chegou até a casa de Francisco Reginaldo Cunha da Silva (40), na Avenida Duque de Caxias, e disparou três tiros, sem dar chance de defesa à vítima. Um homem que estava sentado na escada do imóvel foi lesionado na coxa por um dos disparos. A vítima da lesão foi levada para o Instituto Doutor José Frota, onde recebeu atendimento médico, e, em seguida, foi liberada.

Cerca de 700 metros do local de crime, policiais militares do Comando do Policiamento da Capital (CPC) foram informados por populares a respeito de um homem que havia acabado de praticar um homicídio na Avenida Duque de Caxias e seguiram na busca pelo criminoso. Edson foi alcançado quando pulava as grades do supermercado, na Avenida José Jatahy. Os PMs apreenderam com o suspeito um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e seis intactas.

Em depoimento, o suspeito revelou que cometeu o homicídio porque vinha sofrendo ameaças por parte da vítima. Ele confessou que tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que Reginaldo seria seu concorrente na região. A vítima também tinha passagens pela Polícia – por roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública, desacato e resistência. O caso foi levado para o 34º Distrito Policial (Centro), onde Edson foi autuado por homicídio qualificado por impossibilitar defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo.

A arma apreendida com o suspeito foi enviada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será submetida a exame balístico para determinar se a arma foi a mesma utilizada para cometer o crime.