Três armas de fogo e cocaína são apreendidas em ação da Polícia Militar
Seg, 15 de Maio de 2017 18:20

Três armas de fogo e aproximadamente meio quilo de cocaína foram apreendidos, em duas ações da Polícia Militar do Estado do Ceará, nesse sábado (13), no bairro Lagamar – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Durante as investidas, um casal foi preso e dois adolescentes foram apreendidos. As primeiras capturas foram realizadas por uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Após receberem informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de delitos que estariam ocorrendo no bairro, uma viatura do Cotam diligenciou até um imóvel situado da Rua Fiscal Vieira, onde encontraram a residência de portas abertas, e ninguém em seu interior. Foi realizada uma busca no local, que culminou nas apreensões de duas pistolas calibre 380 e 91 munições; uma quantia aproximada de R$ 10.248,00 em espécie e 500 gramas de cocaína e oito gramas de maconha. Vários materiais de procedência duvidosa também foram apreendidos, como relógios e cordões de ouro.

No momento em que ocorria a vistoria, os proprietários do local chegaram, sendo estes identificados por Francisco Willame Martins da Silva (50) – conhecido por “Pretinho”; e Rozane da Silva Andrade (45), ambos sem antecedentes. O casal foi levado para o 2° Distrito Policial, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na mesma noite, dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram apreendidos nas proximidades com uma terceira pistola calibre 6.35. Os menores, que confessaram estar armados para se proteger de desafetos, foram localizados por uma composição da Polícia Militar, que realizava patrulhamento pelas ruas do bairro. Os suspeitos estavam em uma motocicleta, quando foram abordados pelos agentes de segurança, que encontraram a arma de fogo. Os apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde vão responder a um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo.