Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Servidoras da Segurança Pública apresentam propostas para regulamentação de benefícios para grávidas e lactantes
Seg, 15 de Maio de 2017 18:19


Mulheres que compõem os quadros das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE), do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), apresentaram na tarde desta segunda-feira (15), na sede da secretaria, propostas voltadas para a melhoria das condições de trabalho das servidoras do Sistema de Segurança grávidas e lactantes (que amamentam). A apresentação foi feita na presença do secretário da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS), André Costa, e dos titulares de todas as vinculadas.

Entre as medidas apresentadas, constam a não participação de gestantes em serviços de rua e insalubres e em viagem a serviço que exija pernoite. Além de outros benefícios, como a não obrigatoriedade da servidora de compensar horas não trabalhadas em razão de consultas médicas e exames pré-natais, entre outros. As discussões em torno do assunto visa proporcionar melhorias nas condições de vida da mãe e do bebê, alcançando também o pai que seja policial.

O secretário André Costa ressalta a iniciativa das mulheres em discutir melhorias para a valorização dos servidores, sejam eles pais ou mães. "Esse é um dos inúmeros assuntos que essa gestão vem tratando para a valorização da tropa. Os órgãos do Sistema de Segurança também são uma família e, como tal, precisamos dar condições dignas para nossas servidoras exercerem suas funções. A normatização vai garantir esse direito", destacou.

Para a perita criminal da Pefoce, Leda Rocha, esse é um marco para pais e mães de família que atuam na segurança pública. "Esse mês das mães entrará para a história da SSPDS. Foi incrível a sensibilidade e compromisso do Dr. André ao formar essa comissão de mulheres das vinculadas para propor esse projeto. Muito feliz por ter participado ainda mais nesse momento da minha vida", revelou a perita que está no início da gestação.

A redação com as propostas expostas durante encontro será analisada pela assessoria jurídica da SSPDS e, em seguida, após apreciação da equipe técnica, o texto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2