Polícia Militar captura autores de latrocínio de comerciante na AIS 17
Ter, 09 de Maio de 2017 18:26
A Polícia Militar do Estado do Ceará capturou dois adultos e apreendeu dois adolescentes envolvidos no latrocínio de um comerciante no município de São Luís do Curu, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). As investidas policiais que resultaram na captura dos suspeitos foram conduzidas por equipes dos destacamentos de São Luís do Curu, Umirim e Paracuru, durante a manhã e a tarde dessa segunda-feira (08).

Conforme levantamento policial, por volta das 4 horas da madrugada, os infratores entraram na casa do comerciante pelos fundos do imóvel, que também funciona como comércio, e abordaram um casal de idosos. Os criminosos trancaram a esposa dele em um compartimento da casa e amarraram o aposentado de 73 anos. Os infratores agrediram o aposentado com uma barra de ferro, enquanto roubavam dinheiro, objetos pessoais da casa e produtos do estabelecimento comercial.

Francisco Teixeira Soares (73) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A esposa da vítima foi encontrada em estado de choque. O corpo do aposentado foi levado para o núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em Itapipoca, onde será submetido a exames para revelar a causa da morte.

Durante investidas por bairros de São Luís do Curu, os policiais conseguiram localizar João Pedro Sabino Pereira (18) e o irmão dele de 15 anos. Os infratores são filhos da ex-funcionária do casal. João Pedro responde por homicídio doloso e, quando menor, respondeu por receptação. Ambos os crimes foram cometidos em Pentecoste. De acordo com as investigações, a mulher saiu da casa dos patrões no dia anterior ao crime, mesmo dia que se mudou para outro bairro. A mulher foi ouvida na delegacia e liberada em seguida. Na casa dos suspeitos, foram encontrados vários produtos do comércio da vítima escondidos em um balde de roupas.

Em seguida, as equipes policiais encontraram Francisco Valdez Castro Guimarães (21), foragido da Cadeia Pública de Pentecoste. Ele responde aos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele, também foram encontradas algumas mercadorias e parte do dinheiro roubado. Em um bairro próximo, um adolescente de 17 anos foi encontrado em um imóvel abandonado escondido debaixo de uma cama.

Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde os adultos foram autuados por latrocínio consumado, associação criminosa e corrupção de menor. Já os menores foram autuados em atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio consumado e associação criminosa.